SBOT-DF realiza simulado para residentes
Por Adriana Nasser

No último fim de semana a Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e TraumatologiaSBOT- DF realizou um simulado para os médicos residentes. A atividade, que foi dividida em duas etapas, tem como objetivo preparar os residentes do 3º ano para a prova de obtenção do título de especialista que acontecerá em 2020.
Na primeira etapa, foram realizadas provas escrita e e na segunda, uma prova oral. A avaliação visa o aperfeiçoamento do residente que prestará a prova de titulação.
Para José Humberto Borges, presidente da SBOT-DF, essa é mais uma oportunidade para que os médicos residentes possam testar seus conhecimentos. "O intuito do simulado é que eles cheguem preparados para a prova de título de especialização em ortopedia”, diz o médico.
Humberto destaca a importância dos programas de educação continuada que, além de elevar o nível de conhecimento e capacitação dos residentes, abrem as portas para que os futuros especialistas se conheçam melhor e estejam constantemente informados sobre novas técnicas.
No Brasil, a entidade que representa oficialmente a área é a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Para se tornar associado, o residente deverá ser aprovado na prova de Título de Especialista da SBOT que é certificado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).
O médico reforça ainda que é sempre importante pesquisar antes de marcar uma consulta e priorizar o médico associado.
Fotos: Natália Jaguaribe - Studio NJ